0

42 postos têm inscrição cassada por fraude de R$ 200 mi ao ano

Posted by TECNOIMPORTS ® on 09:19 in
www.sincopetro.org.br-1/6/2007

Fonte: Folha de São Paulo

Fazenda Estadual lacrou postos em nome de "laranjas" e que deviam ao fisco
A Secretaria da Fazenda cassou a inscrição estadual de 42 postos da cidade de São Paulo. Segundo a secretaria, uma investigação apurou que os postos estavam em nome de "laranjas" e fraudavam o Fisco Estadual em cerca de R$ 200 milhões por ano. Uma operação realizada ontem lacrou 41 postos e bloqueou o acesso às bombas com blocos de concreto.

O bloqueio físico que usou 204 blocos de concreto foi feito pela Prefeitura de São Paulo, que também participou da operação. Um dos postos não foi lacrado por estar em reforma.

Segundo o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, foi pedido o recadastramento de 307 postos no Estado, para checar a capacidade econômica dos proprietários. Em 64, os supostos donos não teriam condições financeiras ou conhecimento técnico para gerir o negócio. Um garçom foi identificado como proprietário.

A investigação não descobriu os verdadeiros donos dos postos, mas suspeita que sejam todos do mesmo proprietário ou tenham ligação com o crime organizado. "O laranja é usado por alguém que não quer usar seu nome em operações fraudulentas", diz Costa.
O presidente do Sincopetro (sindicato dos postos de combustível), José Alberto Gouveia, aprovou a operação porque reduz a sonegação. "É bom para a concorrência, para o governo e para a população

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 TECNOIMPORTS ® Poços de Caldas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates