0

Automação Comercial

Posted by TECNOIMPORTS ® on 07:30
No intuito de ajudar a decifrar dúvidas quanto ao processo de automação do seu estabelecimento e, sobretudo, mostrar que automatizar é muito mais do que substituir a antiga caderneta por um computador, criamos esta área especial.

Aqui você poderá ver cada uma das etapas que envolvem o processo de automação, sugerindo alguns procedimentos importantes, como rever conceitos e a analisar profundamente cada um dos setores de sua loja para saber exatamente de que forma deve encaminhar a automação do estabelecimento.

A automação comercial é um dos setores mais promissores para o mercado de tecnologia. Agilizar vendas, controlar o fluxo de negócios e conhecer bem os clientes é a meta de qualquer organização, independentemente do tamanho da empresa.

A Tecnoimports – empresa especialista em automação comercial, selecionou as principais informações que você deve saber sobre automação comercial. Se você é um comerciante competitivo e preocupado com a qualidade dos serviços prestados e com o lucro de seu estabelecimento, você deve ler estas informações preciosas.

O que é automação comercial?

Automação Comercial pode ser entendia como um esforço para transformar tarefas manuais repetitivas em processos automáticos, realizados por uma máquina. Isto que dizer que, tarefas que são executadas por pessoas e passiveis de erro como digitação de preço dos produtos, quantidade de itens, uma simples anotação do peso de uma mercadoria ou mesmo o preenchimento de um cheque, na automação comercial são feitas por computador com total eficiência e maior velocidade.

O processo de automação consiste numa ferramenta para melhorar e agilizar o atendimento ao Cliente, controlar Estoque, otimizar as Compras e os custos da Empresa. Um projeto de automação pode aperfeiçoar os controles, principalmente do Estoque, evitando desvios e perdas de mercadorias.

O processo de automação consiste numa ferramenta para melhorar e agilizar o atendimento ao Cliente, controlar Estoque, otimizar as Compras e os custos da Empresa. Um projeto de automação pode aperfeiçoar os controles, principalmente do Estoque, evitando desvios e perdas de mercadorias.

Não basta a preocupação somente com as vendas ou com o atendimento ao público. É preciso organizar a Empresa como um todo, saber onde o dinheiro está sendo empregado, controlar os gastos e despesas financeiras, pois só assim os ganhos que se conquistam na venda não serão perdidos na retaguarda.

Lembra-se da antiga máquina registradora?

As caixas registradoras mecânicas e eletromecânicas foram as precursoras da automação comercial e causaram uma verdadeira revolução na gestão do comércio. Em seguida, acompanhando a evolução tecnológica, surgiram as caixas registradoras eletrônicas, concentrando-se na operação de registro e totalização das compras efetuadas.

Seu estabelecimento deve aderir a Automação Comercial!

O consumidor está cada vez mais exigente. Hoje o cliente quer encontrar uma variedade maior de produtos à sua disposição; deseja ser melhor atendido e, principalmente, procura sempre preços mais compatíveis.Quase todos os comerciantes já entenderam que a automação comercial pode gerar ótimos resultados em seu negócio. Se você fizer um teste vai perceber que supermercados, lojas de departamento, de calçados, de confecções, entre outros exemplos, estão apresentando excelentes resultados com a utilização da informática.

Empresas brasileiras se preocupam cada vez mais em inovar.

Reduzir custos, agilizar a produção, desenvolver um novo produto que atenda às necessidades do mercado consumidor. Esses são alguns exemplos do que se pode chamar de inovação. Ao contrário do que se pensa, as empresas brasileiras têm se mostrado cada vez mais preocupadas com seu potencial inovativo e até o Terceiro Setor, por meio de Organizações Não Governamentais (ONGs), também inova.

"A inovação destina-se a dar mais competitividade a uma tecnologia, ou descoberta tecnológica, de um produto ou processo, ampliando a sua parcela de mercado e, assim, agregando valor econômico e lucratividade", afirma Roberto Nicolsky, presidente da Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica, em artigo publicado na revista ComCiência

Todo estabelecimento deve ser automatizado!

Engana-se quem pensa que só os grandes estabelecimentos devem estar automatizados. Não há mais razões para que os pequenos e médios comerciantes deixem de investir em automação. A automação comercial deve ser encarada como um importante investimento pelo comerciante empreendedor que pretende, por meio de um controle efetivo de suas operações comerciais, aperfeiçoar sua gestão buscando eficiência e produtividade.
Se você chegou até aqui é porque certamente já e entendeu dos muitos benefícios
de ter um negócio automatizado.

Por outro lado, provavelmente, você também está preocupado com as eventuais dificuldades para implantar a automação comercial em seu estabelecimento. Você deve estar pensando:

"Sempre deu certo, por que tenho de mudar?"
"Eu não entendo nada de informática."
"Vou ter de mudar tudo por aqui?"
"É capaz de os clientes não se acostumarem"
“Os funcionários podem se atrapalhar”
"Afinal, por onde eu começo?"
“Que vantagens esses equipamentos oferecem?”
Calma! Estamos aqui para ajudá-lo a tirar suas dúvidas.

Saiba que a Automação Comercial garante
... mais velocidade na verificação de informações = automação comercial
... mais velocidade no atendimento à clientes no caixa = automação comercial
... redução de tarefas manuais = automação comercial
... redução de erro nas vendas = automação comercial
... aumento significativo no fluxo de clientes por checkout = automação comercial
... aumento da satisfação de clientes = automação comercial
... aumento na segurança e agilidade na troca e devolução de mercadorias = automação comercial
... aumento na confiabilidade = automação comercial
... redução desgaste de seus funcionários = automação comercial

Se você comerciante continua apreciando essas informações é porque tem certeza da importância da automação comercial em seu comércio. Porém, ainda não sabe por onde começar.

Então, preparamos algumas estratégias de implantação que lhe ajudarão na automatização de seu estabelecimento:

Levante as necessidades da empresa:
• Escolha o sistema e o equipamento adequado
• Evite implantar diversos programas novos ao mesmo tempo. A implantação deve ocorrer de acordo com as prioridades estabelecidas.
• Tenha certeza do investimento, pense no futuro
• Conheça os equipamentos disponíveis
• Treine o pessoal da loja
• Acompanhe o mercado para aquisição dos equipamentos
• Selecione as pessoas que serão treinadas de acordo com as atividades que elas desempenham.

Se você é comerciante empreendedor e deseja otimizar seu negócio conte com uma empresa especialista em automação comercial.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 TECNOIMPORTS ® Poços de Caldas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates