0

» Bematech moderniza parque de impressoras do Boticário e lança linha Black para atender cliente

Posted by TECNOIMPORTS ® on 09:30
Um dos maiores franqueadores do país, o Boticário conta hoje com uma rede de 2,4 mil lojas em todo o Brasil. O volume da operação fez com que a empresa adotasse uma política eficiente de padronização de lojas, processos, além de um canal de comunicação interna, que são parte da receita de sucesso da marca.

Reconhecida pela qualidade dos produtos, a empresa também se preocupa com a experiência dos consumidores em loja e há cerca de dois anos, decidiu que era hora de implantar um novo modelo de automação. De nada adiantava uma integração completa entre as franquias se a agilidade do PDV não acompanhasse o novo padrão de qualidade da marca.

Como filas e insatisfação dos clientes eram tudo o que o Boticário não queria, novas impressoras para a frente de caixa tornaram-se necessárias. A Bematech venceu a concorrência para trocar todo o parque, mas com uma condição: para que houvesse uniformidade visual, era preciso que elas fossem pretas, assim como os monitores e CPUs que as lojas já possuíam.

“A Bematech, que sempre teve no cliente seu maior valor, criou especialmente para esse caso a MP2100 TH FI Black, que hoje é um sucesso”, afirma Lauro Martins Junior, diretor de vendas e marketing da Bematech. “Temos certeza de que foi uma decisão acertada. O projeto acabou crescendo e o que era uma demanda, acabou virando uma linha de produtos, que já conta com cerca de 8 itens”.

O modelo de aquisição – ao contrário do que ocorre com os outros equipamentos, que é por meio de comodato – é feito via franqueadora, de acordo com as especificidades fiscais de cada região. Já foram instaladas novas impressoras em 800 estabelecimentos. A idéia é que até 2008, todo o parque seja substituído. “Estamos apenas aguardando acabar a vida útil das antigas máquinas”, afirma Joel Maia Torres, coordenador de operações comerciais do Boticário.

Rapidez: objetivo do Boticário

A mudança no PDV é sensível aos clientes e aos lojistas. Com a redução de cerca de 40% no tempo de impressão do cupom fiscal graças à tecnologia de impressão térmica, muitas lojas – de maior movimento – nem esperaram a vida útil terminar e já efetuaram toda a troca. “Temos a idéia de que todo prazer da compra não pode virar um pesadelo na hora de efetuar o pagamento. Nós temos essa preocupação”, afirma Joel Maia Torres. “Por isso, as impressoras Bematech se encaixam perfeitamente no nosso padrão de qualidade de atendimento”.

Sobre a Bematech

A Bematech é uma empresa provedora de soluções completas de automação comercial para o varejo brasileiro. Seu modelo de negócios está fundamentado no conceito one-stop-shop, oferecendo uma plataforma integrada, composta por hardware, software e serviços. Possui dez filiais no Brasil e subsidiárias nos EUA, Alemanha, Taiwan e Argentina.

Mais Informações FSB Comunicações
Cecília Ferrarezzi Ana Carolina Fullen
11 - 3061-9596 11 - 3061-9596
cecilia.ferrarezzi@fsb.com.br anacarolina.fullen@fsb.com.br

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 TECNOIMPORTS ® Poços de Caldas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates